Accor leva novo conceito dos hotéis Ibis para o Porto este ano

Accor leva novo conceito dos hotéis Ibis para o Porto este ano

 

O lançamento mundial do novo conceito Open foi feito na última quinta feira, em Paris. Segundo o CEO e Chairman da Accor Hotels, «chegou a altura de parar a estandardização, parar de ter o mesmo conceito, design e experiências em todos os hotéis. Esses dias acabaram».

O conceito Open quer manter-se económico, mas acessível não só aos hóspedes, como à comunidade local e bairros vizinhos de cada unidade. Cada hotel pode optar por um de três designs: Agora, Plaza e Square, adaptáveis a cada um dos destinos onde o hotel se insere.

Barcelona e São Paulo serão os dois primeiros destinos de estreia do novo conceito. Segundo o Publituris, interação social, música, cultura, aumento das soluções tecnológicas sem descurar o relacionamento com a ‘Smile team’ da Ibis são alguns dos elementos chave que marcam este novo conceito.

Com uma forte aposta no tema da música, nos últimos trimestres deste ano deverá abrir o novo Ibis junto ao Mercado do Bolhão, com 88 quartos e com o design Plaza, do atelier FGMF, de São Paulo. Rodrigo Marcondes Ferraz explica ao mesmo jornal que está a «explorar o nosso conceito neste edifício, vamos ter todo o tipo de quartos neste edifício, quartos duplos, quartos para seis pessoas, quarto com mezzanine. Temos uma grande área comum e um interessante conceito de food & beverage». Já o arquiteto Lourenço Gimenes completa que «a reconversão deste edifício histórico provou que o nosso projeto é flexível o suficiente, o que foi muito interessante para nós».

O grupo Accor está atualmente presente em Portugal através das marcas Ibis, Mercure, Ibis Budget, Sofitel, Ibis Styles e Novotel. No próximo ano, segundo o Negócios, instala em Lisboa a Mama Shelter, vocacionada para millennials e jovens profissionais.

 

 

Foto: Publituris