Vía Célere arranca projeto residencial Célere Portodouro

Vía Célere arranca projeto residencial Célere Portodouro

No terreno de 6.114 m² localizado em Lordelo do Ouro – na interseção da Rua de Grijó com a Rua Orfeão do Porto - serão construídos 60 novos apartamentos, os quais deverão ser distribuídos por seis andares. Segundo refere a empresa em comunicado, as habitações, que possuem diferentes tipologias (T1, T2 e T3), deverão ser comercializadas pela consultora imobiliária Predibisa.

Nesta promoção residencial consta ainda o desenvolvimento de espaços comuns, como ginásio, sala de jogos para crianças e uma sala destinada a reuniões familiares, a qual a empresa apelida de ‘Sala Social-Gourmet’. A Vía Célere garante ainda que as novas habitações serão dotadas da classificação energética A, o que permite reduzir o consumo energético gerando, assim, uma poupança considerável a esse nível.

«Com o Célere Portodouro levamos aos habitantes do Porto, pela primeira vez, as características específicas dos apartamentos de Vía Célere, como as nossas inovadoras zonas comuns, a conceção vanguardista ou a elevada classificação energética», comenta Francisco Carmona, diretor territorial da Vía Célere Portugal.

Este projeto é o segundo que a empresa lança em Portugal. O primeiro arrancou em setembro do ano passado e contou com o desenvolvimento de 276 habitações no município de Oeiras.

«Após o lançamento do nosso primeiro empreendimento próximo de Lisboa (Miraflores/Oeiras), a Vía Célere pretendeu aumentar a sua presença no mercado português pela excelente oportunidade que representa, atendendo à evolução positiva do mercado registada nos últimos anos», acrescenta Francisco Carmona.