Seixal avança com compra de prédio para arrendamento acessível

Seixal
Seixal

Um prédio urbano com 8 apartamentos em Corroios vai ser adquirido pela Câmara Municipal do Seixal para reabilitar e colocar no mercado de arrendamento acessível. A decisão foi aprovada esta quarta-feira.

Em comunicado, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Silva, afirma que esta integração no portfólio municipal é mais um passo na promoção de habitação de rendas acessíveis e no reforço de qualificação do património imobiliário municipal.

Na nota citada pela Lusa e pelo Observador, Paulo Silva refere também que os valores atualmente praticados no mercado de arrendamento de habitação exigem o desenvolvimento de políticas ativas de regulamentação do mercado, garantindo habitação a custos acessíveis que impeça a fuga dos atuais residentes, atraia novos moradores e fixe os jovens.

Na mesma reunião camarária desta quarta-feira, o executivo do Seixal também aprovou a adesão do município ao protocolo de cooperação relativo ao acesso ao financiamento, acompanhamento e monitorização da execução das operações dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa financiadas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), com recurso a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.