A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai colocar em hasta pública a 11 de março um conjunto de imóveis de valor base superior a 18,5 milhões de euros.
Nesta carteira, incluem-se uma moradia em Loures, com valor base de 59.375 euros; um apartamento no Seixal por 121.025 euros; um terreno de 13.000 metros quadrados para construção na Calçada da Boa Hora, em Lisboa, de valor base de 13,4 milhões de euros; um edifício com 5 pisos de habitação para reabilitar na rua Luciano Cordeiro, em Santo António, com valor base de 1,6 milhões de euros; e um edifício na Almirante Reis com 8 frações de habitação e 4 lojas, para reabilitação, com valor base de 3,4 milhões de euros.
A hasta pública será feita no âmbito da medida estratégica de alienação de ativos imobiliários e participações societárias não relevantes, prevista no Plano de Reestruturação da SCML, refere a instituição no seu site. «A concretização desta medida permitirá a rentabilização de ativos da SCML, através de uma gestão estratégica focada na eficiência e racionalidade, dando um contributo fundamental para a recuperação de património da Instituição, bem como para o reforço das respostas nas áreas da Saúde e Ação Social».
A hasta pública realiza-se a 11 de março às 10h na Sala de Extrações da Santa Casa (no Largo da Trindade Coelho, em Lisboa).