Programa de Arrendamento Acessível fecha 20 contratos desde julho

Programa de Arrendamento Acessível fecha 20 contratos desde julho

De acordo com os números avançados pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, numa entrevista à Renascença, em julho foram assinados 10 contratos, e em agosto um valor semelhante – números baixos, admite, mas que acredita que se podem explicar pela novidade: «as entidades estão, neste momento, a familiarizar-se com o programa».

Segundo a Governante, o programa tem atualmente 135 habitações registadas para 7.800 interessados inscritos na plataforma online. Para já, 50.000 pessoas visitaram a plataforma.

A formação de agências imobiliárias está a ser uma das principais preocupações do Governo no âmbito do PAA, como tinha já avançado Ana Pinho numa sessão de esclarecimentos com a Associação Lisbonense de Proprietários em julho. A ideia é que os agentes possam informar os clientes de como funcionar o programa, e façam a ponte entre a oferta e a procura.

«Em habitação, não há uma bala de prata, não se disponibilizam casas por decreto, as coisas têm tempos; precisamos de gerar confiança e as casas vão sendo disponibilizadas ao longo do tempo», afirmou a Governante.