Milestone inaugura residência na Asprela

Milestone inaugura residência na Asprela

A empresa austríaca entrou no mercado português em 2018 com a sua residência do Campus da Nova SBE, em Carcavelos. Este projeto na Invicta é o seu segundo investimento no nosso país.

Seguindo os mais elevados padrões internacionais do setor, a Milestone Porto Asprela segue uma arquitetura contemporânea, contando com 220 quartos individuais, todos com cozinha e casa de banho privativa, totalmente mobilados. Tem ainda grandes espaços interiores, ginásio, áreas comuns e muita iluminação natural.

Situada na rua Manuel Pacheco de Miranda, esta residência situa-se perto das faculdades de Medicina, Economia, Engenharia, Ciências da Nutrição e Alimentação, de Desporto, Medicina Dentária e Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, do Instituto Politécnico do Porto e da Universidade Fernando Pessoa.

A Predibisa foi responsável pela escolha do local para construção deste projeto, além de outras fases do processo. Já a Garcia Garcia ficou encarregue da empreitada.

João Leite Castro, da Predibisa, comenta que «o mercado de residências universitárias é um mercado muito recente no Porto e a Predibisa orgulha-se de ter sido responsável por um dos primeiros projetos nesta área. Foi muito gratificante e uma aprendizagem contínua para as equipas envolvidas neste conceito pioneiro de Residências Universitárias na cidade do Porto».

Por seu turno, Miguel Garcia, administrador da Garcia Garcia, destaca que «colaborar com a Milestone neste empreendimento foi muito gratificante. Temos neste momento mais um projeto em curso em Carcavelos e esperamos que esta parceria possa continuar a dar frutos».

Na calha, a Milestone tem agora a abertura da nova Milestone Carcavelos Lombos, que deverá inaugurar já a 30 de janeiro de 2020.