MatosinhosHabit investe mais de 80 mil euros mensais em apoios às rendas

MatosinhosHabit investe mais de 80 mil euros mensais em apoios às rendas

O Programa de Apoio ao Arrendamento de Matosinhos integrou, neste mês de fevereiro, mais 29 novas famílias beneficiárias deste programa. Estas famílias vão receber um valor médio mensal de 114,13 euros para fazer face à renda da sua habitação.

O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento da MatosinhosHabit presta apoio financeiro a munícipes que revelem dificuldade no pagamento dos seus arrendamentos privados. Atualmente, segundo a Presidente do Concelho de Administração da MatosinhosHabit, Manuela Álvares, o programa ampara 757 famílias «num total de mais de 80 mil euros investidos mensalmente pelo Município de Matosinhos».

“Prevemos atingir o valor recorde de investimento de aproximadamente 1.3 milhões de euros neste Programa”

A responsável refere que «no decorrer de 2023 prevemos atingir o valor recorde de investimento de aproximadamente 1.3 milhões de euros neste Programa» e explica que diz «investimento porque é precisamente isso que fazemos junto destas famílias. Com este apoio, elas podem canalizar os seus esforços financeiros para outros fins que poderão abrir-lhes oportunidades de integração social e económico-financeira».

De referir que o arrendamento de habitação para residência permanente a famílias em situação de vulnerabilidade económica é comparticipado com subsídios calculados em função do rendimento mensal do agregado familiar, e podem ir até 150,00 euros mensais.