Madeira pretende manter Vistos Gold e licenças de AL

Para Miguel Albuquerque, os Golden Visa e o alojamento local funcionam como «bode expiatório».
Para Miguel Albuquerque, os Golden Visa e o alojamento local funcionam como «bode expiatório».

O Governo Regional da Madeira quer continuar com o regime dos vistos gold, bem como com as licenças para alojamento local. Foi uma confirmação do presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, aquando do pacote de medidas sobre habitação, anunciado no dia 16 de fevereiro, onde o Governo comunicou o fim da concessão de novos Vistos Gold.

O presidente do Governo Regional da Madeira, que discursava numa visita a uma empresa do ramo alimentar, no Funchal, criticou a «perspetiva centralizada e lisboeta» do programa Mais Habitação, de acordo com a Lusa, citada pelo Observador.

“Nada justifica que a Madeira esteja abrangida por este conjunto de medidas que se dirigem fundamentalmente a Lisboa e ao Porto”

De acordo com as declarações de Miguel Albuquerque «voltar tudo para trás é ridículo e é mau para o país e é mau para a economia nacional». O responsável adianta ainda que «de uma perspetiva de quem acha que o Estado deve interferir na propriedade privada, deve condicionar o mercado, deve dizer aos empresários o que devem fazer, eu acho que não há nada de bom nestas medidas», cita o mesmo meio.

Para o presidente do Governo Regional da Madeira, os Golden Visa e o alojamento local funcionam como «bode expiatório» do Governo.