Lisboa: PRA com 116 casas a concurso

Lisboa: PRA com 116 casas a concurso

Desde segunda-feira, 23 de janeiro, estão abertas as candidaturas aos 16.º e 17.º concursos do Programa Renda Acessível, em Lisboa. Nos dois concursos estão disponíveis 52 e 64 habitações, respetivamente, de T0 a T3, anunciou a autarquia.

O 16º concurso (extraordinário) do PRA tem candidaturas abertas até às 17 horas do dia 24 de março de 2023. No total, são 52 habitações municipais com tipologias que variam entre T0 e T3.

O 17º concurso do PRA tem candidaturas abertas até às 17 horas do dia 10 de fevereiro de 2023. Em termos totais, são 64 habitações municipais com tipologias que variam entre T1 e T3.

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, «podem concorrer residentes em território nacional que aufiram rendimentos devidamente comprovados. Nenhum elemento do agregado familiar pode ser proprietário, usufrutuário, ou detentor a outro título de prédio urbano ou fração autónoma de prédio urbano destinado a habitação localizado na Área Metropolitana de Lisboa».

De referir que a «atribuição das habitações aos candidatos sorteados é efetuada informaticamente, respeitando a ordem do sorteio e as preferências das habitações indicadas por cada candidato».