O CNN Summit “Habitação: o arrendamento como via de futuro”, que decorre a 3 de dezembro na Fundação Champalimaud, em Lisboa, colocará o mercado de arrendamento no centro do debate.
O evento realiza-se durante a manhã, e vai incluir várias sessões temáticas sobre este tema que está no topo da agenda do país. O papel do investimento institucional na dinamização do mercado de arrendamento habitacional estará em destaque no CNN Summit Habitação, numa sessão dedicada aos desafios, oportunidades e impacto deste tipo de investimento no acesso à habitação em Portugal.
Sob o tema “O investimento institucional no arrendamento habitacional”, a sessão decorre entre as 11h30 e as 11h40 e contará com a participação de Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal, e Nilton Ramos, CEO do Grupo Sanjose Portugal, sendo moderada por Pedro Benevides, da CNN Portugal.
O debate irá centrar-se na forma como os investidores institucionais podem contribuir para o aumento da oferta de habitação para arrendamento, numa altura em que o mercado português continua a revelar dificuldades estruturais em responder às necessidades das famílias.
De seguida, terá lugar a mesa-redonda “A visão dos investidores institucionais em Habitação”, que reunirá Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, Frederico Arruda, vogal da Direção da APFIPP, Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN, e Luísa Bordado, diretora executiva da Square Asset Management. A moderação estará a cargo de António Gil Machado, diretor da Vida Imobiliária.
Este CNN Summit é uma iniciativa do programa M2, parceria da CNN Portugal e da Vida Imobiliária. Apoiam o evento enquanto Main Sponsors a VICTORIA Seguros, a Century 21, a Dils, a Square AM e a Sanjose Constructora. Alinham com patrocínio institucional a APPII, a APEMIP, a ALP, a APFIPP e a AICCOPN.
Todas as informações podem ser consultadas no site do evento.