Investimento em imobiliário de qualidade é “proteção eficaz contra a inflação”

Investimento em imobiliário de qualidade é “proteção eficaz contra a inflação”
O evento decorreu no Pestana Palace, em Lisboa

O mercado imobiliário europeu atravessa um «final de ciclo» com nuances mais negativas, com o número de avaliações em queda, investidores expectantes e banca mais cautelosa. Neste contexto, o investimento em imobiliário de qualidade «apresenta-se como uma proteção eficaz contra a inflação».

Esta foi uma das principais conclusões da conferência que a promotora imobiliária Lantia organizou recentemente em Lisboa para refletir sobre as principais tendências e oportunidades de investimento do mercado residencial português.

De acordo com Eduardo Kol Netto de Almeida, CEO da Lantia, o mercado de Lisboa pode ser uma oportunidade. Hoje, é mais maduro, e apresenta maior diversidade de oferta nos segmentos mais altos do mercado residencial, num momento em que a concorrência internacional é cada vez maior. Na perspetiva da equipa da Lantia, «Portugal, com as suas particularidades culturais, económicas e sociopolíticas, é um país atrativo para o investimento estrangeiro bem direcionado e bem gerido e, sobretudo, Lisboa continuará a posicionar-se como uma das cidades mais dinâmicas e apelativas da europa».

Nos próximos 3 a 5 anos, deverá manter-se a «procura por altos standards de qualidade» na região de Lisboa, e «é aqui que a empresa se posiciona, mantendo-se atenta às necessidades atuais dos seus potenciais clientes e desenvolvendo sempre projetos diferenciadores, onde todos, sejam portugueses ou estrangeiros, se sintam bem e consigam desfrutar do estilo de vida cosmopolita moderno e saudável que Lisboa oferece como nenhuma outra cidade».

Nesta conferência, que se realizou no Pestana Palace, em Lisboa, marcaram também presença Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal, que partilhou a sua visão sobre o mercado residencial português; Harm Meijer, Founder of Real Estate Fund Manager ICAMAP, que se debruçou sobre o tema “What is happening in European Real Estate and how does that affect Lisbon (or not)”; e Paulo Sande, professor catedrático, que abordou o tema “Portugal as an Investment Destination – ups and downs”.

A Lantia tem atualmente 8 projetos em carteira, 5 concluídos e 3 em construção, num total de 398 unidades residenciais para venda e 301 milhões de euros em vendas brutas. Destaque para o Salitre100, projeto com 8 pisos próximo da Avenida da Liberdade, todos concluídos. Também já está concluído o Liberdade Terraces, o Jardim de S. Mamede, o Edifício AEG ou o 35 Praça de Espanha.