IHRU vai atribuir 21 casas em arrendamento acessível

IHRU vai atribuir 21 casas em arrendamento acessível

Mediante sorteio, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai conceder mais 21 habitações, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível. A partir de hoje, 2 de junho, as candidaturas estão abertas para habitações de tipologias T1 a T3, localizadas em Lisboa, Porto e Portimão.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais. As casas vão ser sorteadas entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 22 de junho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso.

Esta iniciativa insere-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.

De recordar que foi assinado, em abril, um protocolo entre o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e o IHRU, que visa disponibilizar 44 imóveis do IGFEJ para arrendamento acessível.