Grupo Odalys aposta no mercado das residências de estudantes

Grupo Odalys aposta no mercado das residências de estudantes

 

De acordo com um comunicado citado pelo Negócios, Portugal vai marcar a estreia do grupo no mercado internacional neste segmento de negócio, neste caso Europeu. Em Lisboa, a residência vai situar-se «num terreno adjacente da Universidade Lusíada (…) e a 200 metros do Instituto das Artes e das Novas Tecnologias». Terá 124 alojamentos, incluindo estúdios e apartamentos para dois estudantes.

No Porto, a nova residência com 211 alojamentos vai situar-se «numa área calma e residencial, próxima de lojas e com ligação ao metro e autocarro, permitindo o rápido acesso à Universidade de Direito e à Faculdade de Medicina», explica a empresa.

O investimento, cujo montante não foi divulgado, não se deverá ficar por aqui. O diretor geral do grupo, Laurent Dusollier, explica que «em meados de 2020 já deveremos ter validado os principais locais onde pretendemos estabelecer-nos Em Lisboa, onde estão programados dois ou três outros projetos; no Porto; em Coimbra e talvez em Évora. O que equivale a um total de oito estabelecimentos (até 2025)».