Gebalis lança Portal do Morador

Gebalis lança Portal do Morador

Com o intuito de intensificar contactos com todos os moradores dos bairros municipais, a Gebalis lançou o Portal do Morador. Este canal de comunicação, entre a empresa municipal e a comunidade, consolida a política de proximidade que tem vindo a ser implementada pela Gebalis.

Por intermédio desta nova ferramenta digital, será possível «submeter de modo remoto vários tipos de pedidos de natureza social, financeira (rendas) e de edificado (realização de obras), acompanhar o seu estado e, sempre que necessário, estabelecer uma interacção directa entre os moradores e os serviços da empresa municipal», de acordo com comunicado da Gebalis.

De forma a simplificar um alargado conjunto de procedimentos, no Portal do Morador da empresa local de promoção do desenvolvimento local estão disponíveis várias funcionalidades e formulários que possibilitam, entre outros, «submeter pedidos de actualização do agregado residente na fracção e revisões de renda, contratualização de dívida, a marcação de atendimentos de ordem técnica, o pedido de referência multibanco para pagamento das rendas, a solicitação de reparações ou obras, e fazer sugestões para os lotes dos respectivos bairros», lê-se no comunicado.

De destacar outra funcionalidade: a existência de um BOT, o qual, mediante o recurso a Inteligência Artificial disponibiliza respostas aproximadas às dúvidas do morador.

Segundo Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis, o Portal do Morador «era uma já antiga reivindicação da comunidade, à qual agora respondemos com vista a agilizarmos os contactos entre os moradores e a Gebalis, assim proporcionando-se um maior conforto e comodidade a todos os que necessitem de recorrer aos nossos serviços».