C&W assessora Novo Banco na venda de terreno à Roundhill/TPG Real Estate

C&W assessora Novo Banco na venda de terreno à Roundhill/TPG Real Estate

 

O terreno em causa tem um loteamento aprovado para a construção de cerca de 39.000 m ² acima do solo. Aqui, a parceria deverá construir um projeto misto de habitação e residências para estudantes.

Na operação, a Cushman & Wakefield atuou em representação do Grupo Novo Banco GA FII. Para a administração, este negócio é uma prova do apetite dos investidores por este tipo de ativo, dada a atual conjuntura do mercado.

Ana Gomes, Associate e diretora do departamento de Promoção e Reabilitação da C&W, comenta que «esta é uma oportunidade rara de promoção que permite a execução imediata de um projeto novo e de dimensão numa das zonas mais dinâmicas, modernas e consolidadas da cidade. Esta nova promoção chega numa altura em que a procura de espaço residencial de qualidade para a classe média é muito elevada e depois de uma maior aposta por parte de investidores e promotores, nos últimos anos, na reabilitação de edifícios existentes mais direcionados para os segmentos residencial de luxo e turístico».