Belgas vão investir €90M em habitação na Praça de Espanha (atual.)

Belgas vão investir €90M em habitação na Praça de Espanha (atual.)

 

O negócio foi fechado há cerca de duas semanas, segundo a Infante & Riu, que acompanhou a Besix RED nesta operação. René Riu, co-fundador e co-gerente da agência, comenta que «as negociações demoraram mais de um ano devido às especificidades da transação».

Nestes terrenos deverá ser desenvolvido o projeto Praça de Espanha, com 34.000 m², distribuídos por 280 fogos de tipologias T0 a T5, e 14.000 m² abaixo do solo, com 420 lugares de estacionamento e arrecadações. Terá ainda uma piscina do condomínio.

O Praça de Espanha será desenvolvido em duas fases, segundo a Infante & Riu. Junto ao Jardins de São Lourenço, da Embaixada dos EUA e da Fundação Calouste Gulbenkian, o empreendimento está a ser desenvolvido pelo gabinete Nuno Leónidas. A agência B to C será responsável pela comercialização dos apartamentos em regime de co-exclusividade.

As duas empresas belgas foram também assessoradas pela sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA, tanto na aquisição como no desenvolvimento do projeto.

O grupo Besix trata-se de uma das maiores construtoras belgas, com mais de 2.300 milhões de euros de faturação a nível global. O maior arranha céus do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai, consta do seu portfólio. O Praça de Espanha é o seu segundo projeto em Portugal.

 

 

 

Atualização a 26/03/2019, às 10h48