Bayview reforça oferta habitacional de Cascais com investimento de €120M

Bayview reforça oferta habitacional de Cascais com investimento de €120M

Este empreendimento tem uma área de implantação de cerca de 34.000 m² e trata-se, segundo a Porta da Frente, da maior reabilitação urbanística da última década em Cascais. Vai representar um investimento total de cerca de 120 milhões de euros, a cargo da promotora Grand Bay Residences - SICAFI S.A., e segue um projeto de arquitetura dos ateliers de arquitetura Fragmentos e Next Architects.

O Bayview será composto por um total de 6 edifícios agrupados em 3 conjuntos com conceitos distintos, num total de 110 fogos. Para já, está em construção o Horizon, o primeiro edifício que vai disponibilizar 35 apartamentos T1 a T4-1, com áreas entre os 59 e os 316 m², com vista de mar desafogada. Os preços começam nos 1,3 milhões de euros.

O Bayview terá, além da área residencial, uma zona comercial e de lazer, incluindo praça de restauração e espaços verdes públicos, numa área de cerca de 13.000 m², além de 640 lugares de estacionamento e 140 públicos.

Rafael Ascenso, diretor geral da Porta da Frente Christie’s comenta que «o projeto Bayview dará a entrada nobre que Cascais merece, numa localização de excelência e com todo o tipo de serviços. Cada apartamento oferece uma experiência única junto ao mar, inserido num condomínio repleto de espaços verdes que convidam a momentos em família, em total segurança».

Por seu lado, Peter Billton, diretor geral da Mercator, nota que «a reestruturação da zona sul-nascente de Cascais através do projecto Bayview será um marco fundamental na história da cidade. A conjugação de centralidade, ligação com o mar, espaços verdes e menor tráfego, darão muito mais harmonia não só a este local, mas a Cascais também. O condomínio BayView será provavelmente um dos melhores da atualidade».