Arrendamento estará no centro do debate no CNN Summit

Arrendamento estará no centro do debate no CNN Summit
Fundação Champalimaud. Fotografia de Shutterstock.

O próximo CNN Summit vai realizar-se já no dia 3 de dezembro, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e terá como mote “Habitação: o arrendamento como via de futuro”.

Uma iniciativa do programa M2 - Metro Quadrado, parceria da CNN Portugal e da Vida Imobiliária, este será um debate essencial e privilegiado sobre o mercado do arrendamento numa altura em que Portugal, tal como o resto da Europa, passa por uma crise de acesso à habitação sem precedentes, para a qual são necessárias respostas de curto, médio e longo prazo. No mercado do arrendamento ou na compra de casa, esta é a discussão que está no topo da agenda do país. Importa debater e analisar as possíveis soluções, contando com o input e colaboração de especialistas e representantes do setor, do poder político, economistas e outros membros da sociedade civil.

O evento decorre entre as 9h e as 13h20. O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, estará presente na abertura. Para uma Talk moderada por Pedro Santos Guerreiro, da CNN Portugal, sobre “O papel do Estado no mercado de arrendamento”.

Alguns dos oradores convidados incluem Marina Gonçalves, deputada do PS; Miguel Santos, deputado do PSD; Borja Giménez Larraz, Deputado Europeu, Relator da Comissão Especial sobre Crise de Habitação na União Europeia; José Maria García Gómez, Vice-Consejero de Vivienda, Transportes e Infraestructuras, Comunidade Madrid; António Ramalho, jurista e gestor, Bernardino Soares, jurista e político, vários representantes de associações do setor, entre muitos outros especialistas.

Apoiam este evento enquanto Main Sponsors a VICTORIA Seguros, a Century 21, a Dils, a Square AM e a Sanjose Constructora. Alinham com patrocínio institucional a APPII, a APEMIP, a ALP, a APFIPP e a AICCOPN.

Todas as informações podem ser consultadas no site do evento.