AICCOPN promove debate sobre a habitação em Portugal

AICCOPN promove debate sobre a habitação em Portugal

 

A proposta de Lei de Bases da Habitação e os principais programas de financiamento – o Casa Eficiente e o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) - estarão em destaque na sessão da tarde do próximo dia 15 de junho, na sede da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – AICCOPN, na rua Álvares Cabral, no Porto.

Manuel Reis Campos, presidente da AICCOPN, recebe o senhor ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e a coordenadora do Grupo de Trabalho - Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, a deputada Helena Roseta, responsável pela proposta de Lei de Bases da Habitação. Entre os intervenientes destaca-se também a presença da presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Alexandra Gesta.

Do lado das autarquias estão convidados representantes das Câmaras Municipais do Porto, de Braga, de Guimarães, de Viana do Castelo e de Viseu.

Acresce um segundo painel direcionado para os instrumentos de apoio ao financiamento, com a presença do Presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, Abel Mascarenhas, e de representantes de várias instituições financeiras. O programa Casa Eficiente será apresentado por Cristina Cardoso, responsável dos Serviços de Engenharia da AICCOPN.

Nesta sessão estará também em destaque o programa R.U.-I.S. Reabilitação Urbana Inteligente e Sustentável com as intervenções dos professores Isabel Breda Vazquez e Paulo Conceição e de Paulo Lobo, dos Serviços de Economia da AICCOPN.

O programa, sujeito a alterações, está disponível AQUI. A participação é gratuita, mas sujeita a registo.