AG Capital compra edifício Areeiro 13 para habitação

AG Capital compra edifício Areeiro 13 para habitação

A Worx acompanhou o processo de venda em representação do proprietário do imóvel, a Imofundos – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A.

O edifício foi morada do balcão de atendimento do Registo Civil durante vários anos. Será agora convertido em habitação pela AG Capital. Tem um total de 5.000 m², 3.700 m² dos quais acima do solo.

Segundo a consultora, «com os valores atingidos na área residencial, há um grande interesse por parte dos promotores nacionais e internacionais na conversão de edifícios de escritórios bem localizados em habitações de primeira linha. Este processo tem vindo a retirar stock menos qualificado de escritórios do mercado, aumentando a necessidade de novas promoções neste setor».

Segundo Pedro Valente, Capital Markets da Worx, comenta que «esta transação é um indicador importante de que em 2019 os investidores, quer internacionais como nacionais, e neste caso concreto os promotores imobiliários, continuam ativos no mercado e atentos a este tipo de operações a envolver a reabilitação com reconversão de uso de edifícios».