Worx regista 34% de quota no mercado de escritórios de Lisboa em 2024

Worx regista 34% de quota no mercado de escritórios de Lisboa em 2024

Em 2024, a Worx Real Estate Consultants registou uma quota de participação de 34% no mercado de escritórios em Lisboa, com um total de 79.370 m² de escritórios transacionados na Grande Lisboa. Segundo dados partilhados entre a pool de consultores do imobiliário comercial, a empresa tem demonstrado um impacto significativo na dinamização deste segmento.

Entre os 10 maiores negócios do ano, que totalizaram 103.650 m², a Worx concretizou a colocação de 45.100 m², confirmando o seu papel na colocação dos espaços mais relevantes do mercado. Destaca-se a sua intervenção no segundo maior negócio do ano, com a ocupação dos 17.005 metros quadrados do edifício Álvaro Pais 2 por uma entidade do setor financeiro, o que evidencia a sua capacidade e experiência na montagem e concretização de operações estratégicas de grande escala.

Além disso, a Worx demonstrou uma vez mais a sua versatilidade no setor, ao intervir em negócios como a colocação da Universidade Europeia no Oriente Green Campus, com uma área de 15.835 m², a colocação da consultora Deloitte no Rato 11 com 8.410 m², e ainda a colocação de um relevante operador de espaços flexíveis, a Monday by Urbania, no Marquês de Pombal 2, com uma área de 3.850 m².

As operações em que se envolveu evidenciam a sua capacidade de responder às novas dinâmicas do mercado e às necessidades diversificadas dos ocupantes, desde multinacionais a empresas inovadoras. Este desempenho reflete não só a forte especialização da Worx na identificação e concretização de oportunidades imobiliárias, como também a confiança dos investidores e ocupantes na sua experiência e visão estratégica.

A Worx garantiu ainda soluções inovadoras e adaptadas às necessidades das empresas, levando a cabo, inclusive, inúmeros projetos de fit-out. Para 2025, a Worx mantém-se focada em reforçar a sua liderança, acompanhando a evolução do mercado e antecipando as necessidades dos clientes.