UCI Portugal muda-se para nova sede na Torre 1 das Amoreiras

UCI Portugal muda-se para nova sede na Torre 1 das Amoreiras
A nova sede pretende proporcionar um ambiente de trabalho confortável, flexível, colaborativo e dinâmico.

Recentemente, a UCI Portugal mudou-se para a sua nova sede, situada na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa. O novo escritório, com cerca de 1.100 metros quadrados, foi pensado para se adequar aos atuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adoção do modelo híbrido de trabalho.

A aplicação deste modelo levou à implementação de medidas como o clean desk e o free sitting, sendo necessário utilizar uma aplicação para reservar o lugar. Os colaboradores da UCI Portugal podem escolher trabalhar em diferentes ambientes, de acordo com as suas necessidades.

A nova sede, idealizada com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho confortável, flexível, colaborativo e dinâmico, dispõe de vários espaços flexíveis e diversificados, como também zonas de concentração, uma sala de estar, salas mais pensadas para reuniões internas e outras mais focadas em reuniões externas, zona zen, sala de formação, e uma copa moderna, espaçosa e confortável que estimula o convívio durante as refeições.

A nova sede teve como principal foco a sustentabilidade e a preocupação ambiental, tendo a obra sido realizada de acordo com todas as especificações da Certificação Ambiental. Procurou-se escolher materiais sustentáveis nos acabamentos e no mobiliário e poupar o máximo de energia, através da instalação de luzes LED, aproveitamento da luz natural do espaço, sensores de presença de luzes ou novas máquinas de A/C.

«Estamos muito contentes com esta mudança e com o nosso novo espaço, totalmente renovado e que procura ir ao encontro do modelo de trabalho adotado, fomentar o bem-estar dos colaboradores e o respeito pelos princípios de sustentabilidade que pautam a nossa atividade», afirma Greg Delloye, CEO da UCI Portugal.

O responsável acrescenta que «esperemos que seja, sobretudo, um espaço onde os colaboradores se sintam em casa, com um ambiente inspirador, e que promova a colaboração e a criatividade das equipas, seguindo aquilo que devem ser os princípios de um Great Place To Work, certificação que recebemos há 4 anos consecutivos».