Tétris conclui projeto dos novos escritórios da Synopsys no Porto

Tétris conclui projeto dos novos escritórios da Synopsys no Porto
Fotografia cedida pela JLL.

A tecnológica Synopsys passa a ocupar a totalidade do edifício que lhe está destinado no Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (Tecmaia), no Porto, num total de 6.400 m² distribuídos por quatro pisos. A transformação do espaço ficou a cargo da Tétris Portugal, empresa de design & build da JLL, que concluiu recentemente o projeto de fit-out do piso P2, com 1.600 m², numa intervenção que decorreu ao longo de quatro meses.

O projeto foi desenvolvido pela Tétris, garantindo uma resposta integrada desde a conceção até à execução, com foco na eficiência, qualidade e compatibilização técnica. A área de P&DS da JLL assumiu o papel de Project Manager ao longo de todas as fases do processo, reforçando a articulação entre as várias equipas envolvidas e assegurando o cumprimento de prazos e objetivos.

Embora o projeto não tenha seguido um processo formal de certificação ambiental, os princípios de sustentabilidade estiveram presentes em várias decisões de design e execução. O mobiliário utilizado contribuiu para a criação de um ambiente corporativo moderno, funcional e ajustado à identidade da Synopsys, cliente global da JLL.

O desenvolvimento do projeto envolveu uma estreita colaboração entre a Tétris e a Synopsys, nomeadamente na definição de soluções de acabamentos (paredes, pavimentos e tetos), assegurando uma resposta alinhada com as necessidades técnicas e estéticas da empresa.

Este projeto é um excelente exemplo da capacidade da Tétris em transformar espaços existentes em ambientes inovadores e adaptados às novas formas de trabalho. A confiança da Synopsys neste processo demonstra não só a nossa experiência técnica, mas também a nossa capacidade de entrega com qualidade e dentro dos prazos exigidos”, afirma Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal e CEO da JLL Portugal. “Estamos muito orgulhosos por contribuir para o crescimento de empresas tecnológicas em Portugal através de soluções de workspace que colocam as pessoas no centro”, acrescenta.

Isabel Falé, Workplace Lead, Southern Europe, PPL, Places, refere que “em colaboração com a JLL/Tétris, conseguimos atingir o nosso objetivo de crescer o nosso espaço de trabalho, proporcionando um ambiente moderno e de bem-estar aos nossos funcionários, o que, por sua vez, aumenta a produtividade. Assim, esperamos continuar a colaborar com a JLL e Tétris em projetos futuros”.