TP ocupa 6.500 m² no Oriente Green Campus

Oriente Green Campus
Oriente Green Campus. Imagem cedida pela JLL

A TP vai instalar a sua operação em Portugal no Oriente Green Campus, em Lisboa, ocupando uma área de 6.500 metros quadrados neste empreendimento, sendo esta uma das maiores operações de ocupação do mercado de escritórios de Lisboa deste ano.

O Oriente Green Campus tem 42.000 metros quadrados de área de construção acima do solo, e é o primeiro edifício de escritórios da cidade com o estatuto Triple Platinum, com certificações LEED, WELL e WiredScore. A sustentabilidade, o conforto dos espaços e a vasta oferta de amenities como áreas exteriores privativas e um rooftop panorâmico foram fatores determinantes para a decisão da TP em Portugal.

Pedro Gomes, CEO da TP Em Portugal, comenta que “a escolha do Oriente Green Campus para a operação da TP em Portugal é um movimento estratégico que sublinha a nossa visão de futuro e a posição de liderança no setor. Este espaço de 6.500 m² não é apenas um escritório; é um ecossistema com os mais elevados padrões de eficiência desenhado para impulsionar a inovação, a sustentabilidade e a excelência na experiência do cliente. Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos talentos um ambiente que espelha os valores da TP em Portugal e que nos permitirá continuar a crescer e a servir os nossos clientes com a qualidade que nos caracteriza”.

A TP foi acompanhada nesta operação pela equipa de Office Advisory da JLL Portugal. Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Offices da JLL Portugal, comenta que “a chegada da TP em Portugal ao Oriente Green Campus representa uma enorme valorização para este projeto, que continua a atrair empresas multinacionais de referência. Esta operação constitui uma das maiores transações de ocupação em Lisboa em 2025, num edifício que tem vindo a consolidar a sua posição como referência no mercado, ao responder de forma exemplar às novas exigências de flexibilidade, sustentabilidade e bem-estar no local de trabalho”.

O responsável conclui destacando também “a postura colaborativa de todas as partes envolvidas, que permitiu concretizar esta colocação com grande eficiência e num prazo extremamente célere, salvaguardando sempre os interesses de todos os intervenientes”.

A comercialização do Oriente Green Campus tem sido conduzida pela JLL Portugal, em co-exclusividade. O imóvel é propriedade do fundo Multiusos Oriente FIIF, gerido pela Norfin SGOIC.

Daniel Lopes, Senior Manager da Norfin SGOIC, comenta que “a celebração deste contrato com a TP em Portugal representa mais um passo importante na afirmação do Oriente Green Campus, como um ativo de referência no mercado de escritórios em Portugal. É com enorme satisfação que acolhemos uma empresa global desta dimensão e reputação, cuja escolha vem reforçar a aposta que fizemos na sustentabilidade, inovação e qualidade do espaço de trabalho. Estamos certos de que este será um ambiente que potenciará o bem-estar e a produtividade das suas equipas, contribuindo para o sucesso de todos os envolvidos”.