Startup DeHouse inaugura flex office no Porto

O espaço, no Península Boutique Center, faz parte do portfolio da Sonae Sierra e é propriedade do fundo imobiliário BPI Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Ativos.
DeHouse Península é o mais recente espaço de trabalho colaborativo gerido pela empresa portuguesa.

A DeHouse, startup especializada na gestão integral de espaços de coworking, acaba de inaugurar o seu mais recente espaço de trabalho na cidade do Porto – DeHouse Península. Localizado na Praça do Bom Sucesso, com capacidade para 300 utilizadores e uma multiplicidade de espaços, o Dehouse Península vem assim dar um novo uso a todo piso superior do Península Boutique Center, contribuindo também para a revitalização deste espaço.

Para Tiago Carvalho Araújo, CEO e Co-founder da Dehouse, «este espaço segue a mesma filosofia dos restantes espaços geridos por nós que, à data de hoje, representam 1.400 utilizadores distribuídos por 5 localizações: revitalizar espaços já existentes dando-lhes uma nova vida».

O responsável acrescenta que «a DeHouse destaca-se por antecipar as necessidades do mercado, integrando design adaptável, tecnologia avançada e serviços personalizados para criar ambientes que equilibram colaboração e produtividade. Assumimo-nos como um hub de inovação, empreendedorismo e crescimento, capaz de atrair tanto talentos locais quanto internacionais, mas também como um motor de regeneração urbana das cidades onde estamos presentes, acreditando que este posicionamento contribui para a construção de cidades mais sustentáveis».

O espaço, no Península Boutique Center, faz parte do portfólio da Sonae Sierra e é propriedade do fundo imobiliário BPI Imofomento, gerido pela BPI Gestão de Ativos.

«O crescimento dos flex offices reflete uma adaptação às novas realidades e exigências do mercado. A combinação de flexibilidade, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade está a moldar um novo modelo de ambiente corporativo que não só contribui para uma maior eficiência operacional, como também para uma maior atração e retenção de talento, o que faz com que o BPI Imofomento queira ter um papel ativo no desenvolvimento deste novo paradigma», afirma Jorge Sousa Teixeira, CEO do BPI Gestão de Ativos.

Para Cristina Santos, Executive Director, Property Management & Leasing da Sonae Sierra, «a comercialização e instalação do novo flex office Dehouse Península materializa, na sua essência, o compromisso da Sierra na contínua valorização dos ativos sob gestão e na sua capacidade de dar resposta aos desafios emergentes das cidades onde atua. Atuamos com o objetivo de criar e diversificar a oferta, olhando a necessidades de comunidades específicas. Posicionamos o portfólio de ativos sobre gestão em motores de inovação e desenvolvimento urbano, promovendo um ecossistema mais dinâmico e sustentável».

Foi ainda anunciado que o BPI Gestão de Ativos e a Sonae Sierra estão a finalizar os termos da futura abertura da DeHouse no Picoas Plaza, em Lisboa, refletindo a aposta por parte do BPI Imofomento no segmento de flex offices, a visão da Sonae Sierra para o futuro dos espaços comerciais, e a trajetória de crescimento da DeHouse a nível nacional.

Recorde-se que, em dezembro, a DeHouse assumiu a gestão do antigo Selina Navis Coworking no Porto, localizado no histórico Edifício Árabe. O espaço será adaptado para continuar a ser um centro dinâmico de trabalho, inovação e colaboração.