A autenticação foi atribuída pela Fundación Másfamilia, em parceria com a ACEGE, e confirma o compromisso de assumir conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar como eixo central da sua política de recursos humanos e promovem maior flexibilidade no trabalho.
A certificação distingue empresas que integram, de forma consistente, valores como inclusão, igualdade de oportunidades e bem‑estar na sua gestão diária.
No caso da Savills Portugal, isso reflete‑se em soluções de teletrabalho e modelos híbridos, maior flexibilidade de horários, programas de apoio à parentalidade, ações de formação contínua e gestão de carreira orientadas para a igualdade de oportunidades.
A certificação reforça o compromisso da consultora com uma cultura de trabalho centrada nas pessoas, melhorando ao mesmo tempo os resultados do negócio e a qualidade de vida das equipas.
Pedro Santos, Head of Talent Management da Savills Portugal, sublinha que “proteger a produtividade exige ir além de metas e processos, integrando uma escuta ativa e contínua das necessidades individuais”, afirmando que “cada pessoa tem ritmos, motivações e contextos diferentes que influenciam o seu desempenho; quando a organização reconhece e acomoda essas diferenças, reforça confiança, compromisso e sentido de pertença”. O responsável conclui referindo que “o verdadeiro equilíbrio acontece quando bem-estar e performance caminham lado a lado, de forma sustentável, criando equipas mais saudáveis, focadas e preparadas para crescer no longo prazo.”