Savills e CBRE comercializam edifício de escritórios em Lisboa

Savills e CBRE comercializam edifício de escritórios em Lisboa
Edifício de escritórios Viriato 13.

A Savills e a CBRE estão a atuar em nome do global family office de investimento imobiliário AM Alpha, na comercialização do edifício de escritórios Viriato 13, que oferece uma área total de aproximadamente 4.265 m², distribuídos por sete pisos acima do solo, com 98 lugares de estacionamento privativo

Projetado pelos arquitetos Manuela Abrantes Geirinhas e Jorge Carvalho Ribeiro, o edifício foi pensado para atender às necessidades das empresas mais exigentes, com soluções de design e conforto que garantem um ambiente de trabalho moderno e inspirador. Um dos destaques é o terraço de 117 m², que oferece uma vista panorâmica, ideal para momentos de descontração ou eventos corporativos.

Integrado no Picoas Plaza, este complexo multifacetado é conhecido pela sua grande variedade de espaços comerciais e de serviços, que incluem restaurantes, cafés, lojas, ginásios e bancos, oferecendo soluções práticas para as necessidades do dia a dia de empresas e colaboradores. Além disso, a localização privilegiada deste ativo, com acesso direto a transportes públicos como o metro e autocarros, torna-o um ponto estratégico para negócios. A proximidade de uma zona residencial também adiciona conveniência.

Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills, sublinha que «o Viriato 13 oferece uma oportunidade única para empresas que procuram estabelecer a sua sede no centro de Lisboa, num edifício moderno que combina inovação, qualidade arquitetónica e comodidade. 'Ready to Use', o espaço está pronto para ser ocupado, respondendo às necessidades atuais do mercado e oferecendo um terraço — um elemento cada vez mais valorizado e procurado pelas empresas para o bem-estar das suas pessoas. Não temos dúvida de que será a solução ideal para um AAA tenant».

Já André Almada, Head of Offices CBRE Portugal afirma que «o Viriato 13 é uma excelente opção para qualquer empresa que procure um novo escritório numa localização central e repleta de ammenities. Este edifício soma diversas valias, mas sem dúvida, o estacionamento privado para mais de 90 carros e o terraço, são aspetos decisivos e que causam um impacto muito positivo nas equipas. Lisboa tem ainda uma escassez de oferta para entradas imediatas e o facto do edifício estar já disponível com um fit out contemporâneo e adaptados às novas formas de trabalhar, oferecendo flexibilidade e conforto, irá certamente captar interesse junto das mais variadas empresas».