Savills desenvolve projeto que acolhe centro da Regus em Leça da Palmeira

Savills desenvolve projeto que acolhe centro da Regus em Leça da Palmeira

Leça da Palmeira vai acolher um novo espaço de escritórios flexíveis, num edifício que está a ser alvo de uma reabilitação conduzida pela Savills, responsável pela colocação e pelo desenvolvimento do projeto de arquitetura e obra.

O imóvel, com cerca de 700 m², foi escolhido pela Regus para instalar o seu mais recente centro em Portugal, que se distingue pelo design contemporâneo, critérios de sustentabilidade e elevados padrões de conforto. O objetivo passa por criar um ambiente de trabalho moderno, eficiente e adaptado às novas formas de trabalhar.

Esta operação envolveu as equipas multidisciplinares de escritórios e de building & project consultancy & architecture da Savills. Com esta operação, a Savills reforça o seu compromisso com o desenvolvimento e valorização do mercado imobiliário do Porto, promovendo projetos que combinam visão estratégica, excelência técnica e um profundo respeito pela identidade dos lugares.

Para Jorge Valdeira, Country Manager da IWG Portugal, “a abertura deste novo centro em Leça da Palmeira, reflete o nosso compromisso contínuo de descentralizar as oportunidades de trabalho, apoiando as comunidades locais através da disponibilização de espaços de trabalho de elevada qualidade em locais mais próximos e convenientes. Com esta localização, pretendemos servir melhor as empresas e os profissionais que procuram soluções modernas e flexíveis perto de casa no norte de Portugal”.

O responsável acrescenta que “pretendemos continuar a expandir a nossa presença em Portugal, com a abertura de novos espaços que respondam à crescente procura de soluções de trabalho flexíveis. O mercado português continua a revelar um forte dinamismo e uma procura consistente de modelos de ocupação de escritórios mais ágeis e sustentáveis”.

Francisco Megre, Senior Consultant da Savills Portugal, afirma que “temos apoiado a longo prazo a expansão do operador de escritórios internacional IWG, desta vez através da marca Regus, que mantém o Porto como parte da sua estratégia de crescimento. Este projeto, em particular, representa uma nova etapa para o Norte de Portugal, especificamente em Leça da Palmeira, que se afirma cada vez mais como um destino sofisticado, com alta qualidade de vida, e uma proximidade única ao Porto de Leixões e ao Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro”.

Já Pedro Gomes, Architecture Associate da Savills Portugal, comenta que “o conceito que concebemos para este edifício visa mais do que a renovação de um espaço. Trata-se de criar uma nova referência de escritórios na zona, onde o design contemporâneo e a funcionalidade caminham lado a lado. Acreditamos que este será um espaço à altura das ambições das empresas que escolherem instalar-se aqui”.