Savills desenvolve projeto da nova sede da Sacyr Somague

Savills desenvolve projeto da nova sede da Sacyr Somague

O departamento de BPC & Architecture da Savills desenvolveu o conceito e projeto da nova sede da Sacyr Somague, localizada no Centro Empresarial Torres de Lisboa.

A multinacional espanhola que atua no setor de infraestruturas e concessões viu, neste parque de escritórios, a oportunidade perfeita para desenvolver as suas operações em território nacional.

Tornou-se assim premente, através deste novo espaço, dar resposta às necessidades de adaptação a um novo modelo de trabalho, conciliando zonas de gabinetes individuais com a integração de uma área em open space a par de novas áreas informais e colaborativas.

A imagem corporativa da Sacyr serviu como inspiração e fio condutor para o design da intervenção neste espaço de aproximadamente 600 metros quadrados. Neste sentido, foi privilegiada a sua palete de cores bem como as formas geométricas do logótipo que pontuam o espaço, tanto no pavimento como nas divisórias e elementos diferenciadores.

«É, para a Savills, extremamente desafiante e gratificante desenvolver projetos ambiciosos como o que se destinou à Sacyr Portugal em que a aposta em espaços colaborativos que transmitissem bem-estar foi a tónica de todo o processo. A equipa Savills teve, mais uma vez, a capacidade de agilizar todo este processo de forma célere, entregando ao cliente um resultado que foi ao encontro das suas expectativas», diz Pedro Gomes, Architecture Associate da Savills Portugal.

Rita Santos, Responsável de Recursos Humanos e Serviços Gerais da Sacyr em Portugal, refere que «procurámos ter na nova Sede um espaço inovador, mais colaborativo, confortável, clean, agradável, com espaços pensados no bem-estar e adaptado às necessidades de todos os Colaboradores. Os espaços colaborativos foram estudados ao detalhe sem nunca esquecer a imagem corporativa do Grupo. A Savills foi, mais uma vez, a parceira escolhida para este desafio e soube superar todas as nossas expectativas. Pressionados pelo pouco tempo de realização do projeto, estiveram sempre disponíveis e foram incansáveis em todo o processo».