O Departamento de escritórios da Savills comercializou a totalidade do Edifício Santa Catarina 1232 no Porto. A mais recente colocação foi da PHC, o novo espaço desta multinacional dedicada ao desenvolvimento de software de gestão apresenta uma área de 1020 m². Anteriormente a Savills já tinha sido responsável pela colocação da Fintru numa área de 2819 m² e da ISS que ocupa cerca de 1039 m².
O Catarina 1232 resulta da reconversão de uma antiga garagem num open space moderno e multifuncional. A intervenção implementada visou atualizar o conforto e estética do edifício para responder aos requisitos e tendências atuais, respeitando ao mesmo tempo o seu legado industrial. O edifício adequa-se a uma grande variedade de soluções nomeadamente escritórios, estúdios ou showrooms.
No interior do edifício localiza-se uma zona de estacionamento com 65 lugares no rés-do-chão, enquanto o primeiro, segundo e terceiro andares são compostos por áreas de estar e espaços de trabalho. As salas de reuniões e as áreas de lazer, interiores e exteriores, encontram-se no piso superior, comunicando com os terraços com cerca de 880 metros quadrados.
O edifício situa-se no coração do Porto, na zona não pedonal da rua de Santa Catarina, um dos eixos comerciais mais movimentados da cidade. A sua localização beneficia de excelentes acessos, transportes públicos e da proximidade de zonas de comércio, restauração e serviços.
João Leite Castro, Commercial Director da Savills Porto, refere que «é com grande satisfação que anunciamos que o Santa Catarina 1232 foi totalmente comercializado pela Savills, um trabalho excecional de toda a equipa que reforça ainda mais a nossa posição no mercado de escritórios. Este edifício de escritórios apresenta características únicas, desde a localização incrível no coração da cidade, às características arquitetónicas que combinam linhas modernas com o seu passado industrial e ao layout interior que proporciona às empresas e seus colaboradores condições de excelência para desenvolverem os seus projetos e também para usufruírem de momentos de lazer».