O Avila Spaces instalou-se no Edifício Expo’98, um edifício de escritórios com localização central na zona do Parque das Nações, em Lisboa. A instalação do novo Avila Spaces no Parque das Nações foi acompanhada pela Savills, numa operação que visa a expansão da empresa em Lisboa.
A empresa que atua no segmento de flex offices ocupa agora um espaço de 1.059 metros quadrados, área que se encontra distribuída por 2 frações. Num contexto de crescimento dos flex offices a nível nacional, após ter protagonizado a maior operação deste setor em 2022 e também a maior em 2023 (até à data), a Savills volta a concluir uma operação de relevo neste segmento do mercado imobiliário.
Para Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, «a abertura deste espaço de cowork no Parque das Nações vem dar resposta a uma necessidade cada vez maior das empresas que procuram oferecer aos seus colaboradores a possibilidade de trabalharem a partir de diferentes zonas da cidade, numa lógica de escritórios-satélite, quer porque se encontram próximos dos clientes, quer porque estão mais próximos das suas residências».
«Os flex offices têm registado um crescimento notório no mercado português, um resultado impulsionado por empresas internacionais com planos de crescimento ambiciosos. Este tipo de mercado, ao oferecer uma maior flexibilidade em termos de logística de operações, desempenha um papel fundamental na estratégia das organizações. A conclusão desta operação é mais uma prova da dinâmica que este segmento de mercado tem vindo a registar no nosso país», salienta Luísa Noronha, Offices Senior Consultant da Savills Portugal.