Savills acompanha dinâmica imobiliária do Porto

Savills acompanha dinâmica imobiliária do Porto

Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, comenta em comunicado que «o mercado imobiliário do Porto regista uma notável dinâmica», nomeadamente uma forte aposta em novas promoções imobiliárias em todos os segmentos de mercado, incluindo os alternativos. «Este ano assessorámos grandes operações, que trouxeram novos investidores para Portugal e para o Porto».

E garante que «existem ainda muitos negócios na forja, cuja visibilidade será conferida num futuro próximo. A cidade encontra-se agora a desfrutar de uma vitalidade e dinâmica singulares, para as quais muito tem contribuído o apoio e postura construtiva dos órgãos de poder local. O volume de investimento de 2019 tem sido considerável e estamos muito orgulhosos por termos estado envolvidos em negócios que, de facto, fazem a diferença na região Norte».

Por seu turno, Filipe Santos, Associate Director da Divisão do Porto da Savills, destaca que «2019 está a ser um ano muito positivo para o mercado imobiliário no Porto. Existem cada vez mais empresas e novos projetos que estão a impulsionar uma maior atividade e vitalidade desta cidade, reflexo da mesma se ter tornado cada vez mais turística e perfeita para sediar empresas. O mercado de escritórios e o mercado de retalho foram os responsáveis pela alavancagem do imobiliário desta cidade. Contudo, seguramente que iremos ter mais novidades até ao final do ano».

A Savills salienta que no primeiro semestre deste ano foram concluídos 31.000 m² de novos espaços de escritórios, incluindo o Urbo Business Centre, o Boavista Office Centre e a sede da Sonae no Maia Business Centre. O Edifício Porto Office Park ou o Palácio dos Correios nos Aliados deverão inaugurar até ao final do ano, e são esperados cerca de 10 projetos para os próximos anos, sonando mais de 150.000 m² de novos escritórios.