Portuguesa Fyld escolhe Actor Taborda 27 para nova sede em Lisboa

Portuguesa Fyld escolhe Actor Taborda 27 para nova sede em Lisboa
Actor Taborda 27.

A Fyld instalou o seu novo escritório no Actor Taborda 27, edifício situado na zona prime de Lisboa. A operação contou com a JLL a representar o proprietário, o Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Fundimo, enquanto a CBRE apoiou a empresa na identificação do espaço.

Esta operação marca o regresso da consultora portuguesa de IT como inquilina do Fundimo. A empresa, anteriormente instalada na Avenida Casal Ribeiro, pretendia manter-se na zona do Saldanha. O espaço agora escolhido corresponde aos critérios definidos pela Fyld: uma localização estratégica e familiar à equipa, boas acessibilidades em transportes públicos, um edifício recentemente renovado e um piso com abundante luz natural. O amplo open space permite diferentes configurações de layout, ajustando-se à evolução das necessidades da empresa.

Bernardo Vasconcelos, Head of Office Leasing da JLL Portugal, afirma que "a operação evidencia a atratividade contínua da zona do Saldanha para empresas que procuram escritórios de localização premium em Lisboa. O Actor Taborda 27 distingue-se pela sua excelente reabilitação e pela flexibilidade que oferece aos inquilinos. A JLL acompanhou de forma estratégica todo o processo, apoiando o regresso da Fyld como inquilina do Fundimo e assegurando a primeira colocação do edifício".

António Ortigão Ramos, Offices Investor Leasing Associate Director, da CBRE, defende que “é com enorme satisfação que apoiámos a Fyld na sua expansão para um novo espaço de trabalho no Actor Taborda 27. A escassos metros dos escritórios anteriores, esta realocação estratégica permitiu mitigar o impacto na rotina laboral, ao mesmo tempo que oferece um ambiente superior, desenhado para inspirar a colaboração. Esta solução ideal não só atende à necessidade de crescimento da empresa, como também capitaliza a localização estratégica do novo edifício para otimizar as suas operações".

O Ator Taborda 27, ativo pertencente ao Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Fundimo, sob gestão da Caixa Gestão de Ativos (Grupo Caixa Geral de Depósitos), encontra-se numa localização estratégica na zona do Saldanha, em Lisboa. Recentemente, o imóvel foi alvo de uma profunda reabilitação, com o objetivo de o reposicionar como uma proposta moderna e atrativa para ocupantes de referência. Este arrendamento vem confirmar o crescente interesse do mercado pelo Ator Taborda 27. A sua localização privilegiada, o elevado nível de modernização e a flexibilidade proporcionada pelo Fundo Fundimo representam uma mais-valia para qualquer ocupante. O imóvel permite a criação de espaços funcionais, modernos e centrados no bem-estar dos colaboradores, um fator cada vez mais relevante na retenção e captação de talento”, menciona Diogo Santos Pedro, da Caixa Gestão de Ativos, SGOIC, S.A., em representação do Fundo de Investimento Imobiliário Aberto Fundimo.

Já Filipa Sequeira, representante da Fyld, diz que “crescer faz parte da nossa jornada e agora damos mais um passo em frente. Como consultora de IT, queremos continuar a entregar o melhor aos nossos clientes, e acreditamos que isso começa pelas pessoas que tornam tudo possível. O nosso novo escritório é mais do que um espaço de trabalho: é um lugar para inspirar, colaborar e fortalecer a cultura e a energia que nos definem. É um novo espaço para crescermos juntos”.