A DeHouse vai gerir o seu primeiro flex office em Lisboa, depois de cinco espaços inaugurados e em atividade na zona Norte do país. A empresa especializada na gestão integral de espaços de coworking chega à capital em parceria com a tecnológica Connect Digital que pretende, assim, abrir o seu ecossistema de colaboração a novos utilizadores.
A inauguração do Connect by DeHouse está prevista para o mês de maio, sendo que Lisboa será ainda palco de mais uma inauguração, desta vez, na zona do Picoas, até final de 2025. O novo flex office, localizado no Campo das Cebolas, possui três pisos, com capacidade para 200 utilizadores, e um rooftop com vista privilegiada para o rio Tejo. O projeto foi concebido para acolher diversas empresas e aumentar a produtividade, num ambiente de trabalho flexível e colaborativo.
«Existe uma procura, cada vez maior, por parte das empresas por espaços de coworking flexíveis e acessíveis e, nesse sentido, a nossa deslocalização geográfica é a evolução natural da nossa trajetória de negócio», sublinha Tomás Pitta, Co-founder da DeHouse. «A nossa parceria com a Connect Digital reflete o nosso posicionamento no mercado cuja premissa assenta numa maior diversidade de ecossistemas de colaboração para uma maior inovação e consequente competitividade», acrescenta.
Já Pedro Malheiro, CEO da Connect Digital afirma que «é fundamental que Portugal se adapte à transformação dos modelos de trabalho, cada vez mais colaborativos e flexíveis, posicionando-se como um local de referência do futuro do trabalho. Queremos abrir o espaço Connect ao mundo, proporcionando um ecossistema onde a criatividade e a inovação tecnológica convergem, permitindo que talentos globais desenvolvam e escalem soluções digitais de impacto a partir de Lisboa e com isso transformar Portugal no destino principal de Nearshore na Europa e no mundo».
O responsável acrescenta que «a tecnologia é o motor da transformação digital, conectar pessoas através da inovação é parte do propósito da Connect Digital e acreditamos que a DeHouse é a parceira certa para tornar esta visão uma realidade».