A JLL colocou a Pleo no DP11 no edifício DP11, um escritório totalmente renovado e com uma localização central, e representou a empresa no subarrendamento da área disponível através da equipa de Tenant Rep. A Pleo, que atua no setor das FinTech, ocupou a totalidade do edifício, decidindo subarrendar três dos sete pisos, um deles com um terraço de uso exclusivo com mais de 200 m². Existe, assim, uma área total de cerca de 1.130 m² ainda disponíveis para arrendamento.
«Quando a Pleo chegou até nós, procurava um edifício próximo de transportes públicos e com serviços e comércio nas proximidades, como forma de atrair os seus colaboradores, que na sua maioria são jovens de nacionalidade estrangeira, para o escritório. Além disto, era importante garantirem o bem-estar e conforto da sua equipa e, por isso, espaços exteriores e de convívio foram um dos requisitos a preencher. Este edifício numa das zonas prime de Lisboa foi a opção ideal para a Pleo», afirma Sofia Tavares, Head of Office Leasing.
A decisão de subarrendar parte da área ocupada deveu-se à forte dinâmica verificada no mercado de escritórios em Lisboa, mas também à escassez de produto de qualidade no centro da cidade e ao facto de os inquilinos preferirem espaços prontos a ocupar e com acabamentos de qualidade superior.
«Este representa um passo estratégico para a empresa, num momento em que existe uma grande procura por espaços em regime de subarrendamento», acrescentou Sofia Tavares. Desde o lançamento da Pleo em Portugal em agosto de 2022, e com forte aposta no seu crescimento, aliado ao bem-estar da equipa, a Pleo decidiu criar um Talent Hub em Lisboa, para os seus colaboradores.
«No DP11 encontrámos o escritório perfeito para dar resposta à nossa necessidade de trabalhar colaborativamente e de acolher uma equipa jovem e vibrante numa localização com ótimos acessos e no centro de Lisboa como é a Rua Duque de Palmela. O edifício e o fit-out dos escritórios têm ajudado a Pleo (the go-to spending solution) a melhorar substancialmente a maneira como trabalhamos diariamente», refere Anders Jull, Senior Legal Counsel and Workplace Lead na Pleo.
Antes deste processo, a JLL liderou o processo de venda do edifício DP11, através do departamento de Capital Markets, foi selecionada pelo novo proprietário para o reposicionamento, remodelação e comercialização do ativo através de uma equipa multidisciplinar que contou com o expertise dos departamentos de Work Dynamics, de Leasing Markets e da Tétris.