A Planet Payment vai instalar-se no edifício Trinity Porto, anteriormente denominado Trindade Domus. O novo escritório da empresa de pagamentos vai albergar 130 funcionários, estando a mudança para este edifício inserida num plano «expansão da empresa em pontos estratégicos do mundo, e a cidade do Porto será um dos principais polos tecnológicos e de desenvolvimento», lê-se em comunicado.
Situado junto à Câmara Municipal do Porto, o edifício conta com 21.000 m² de área de escritórios e retalho, e 6.500 m² de área de estacionamento público. Os proprietários do Trinity Porto, a britânica Patron Capital e a Finangeste, concluíram uma obra de reabilitação nas áreas comuns, escritórios e retalho, do edifício em agosto deste ano, num investimento total de 5 milhões de euros.
A obra de reabilitação do Trinity Porto incluiu uma nova receção, lounge, esplanada, novos escritórios e também um jardim suspenso de 3.000 m². Com forte compromisso com a sustentabilidade, tecnologia e a inovação, recorreu-se à tecnologia LED nos equipamentos de iluminação exterior introduzindo vantagens significativas como a redução de consumos em cerca de 80%. O edifício está em processo de certificação BREEAM com vista a obtenção da classificação de Muito Bom e ICRREM (Carbon Risk Real Estate Monitor, Maintain & Use) estando a percorrer o caminho para a descarbonização.