A Allianz está a reposicionar um edifício de escritórios que detém em Lisboa, entre a rua Braancamp e a rua Castilho, um projeto a cargo da Openbook Real Estate, empresa do Grupo Openbook, especializada em consultoria e estruturação de operações de investimento.
O edifício em causa tem cerca de 7.000 metros quadrados de ABL destinados a escritórios, além de uma área para retalho, e mais detalhes relativos à sua comercialização serão anunciados em breve.
José Francisco das Neves, Diretor de Operações e de Marketing da Allianz Portugal, a atual proprietária do edifício, avança que a conclusão da obra está prevista para 2025: «Pretendemos não só atingir os mais altos níveis de certificação como também responder às atuais necessidades de qualquer grande empresa de primeira linha que pretenda ocupar um edifício com esta nobreza».
Este projeto de reposicionamento «pretende tornar-se uma referência no mercado de escritórios em Portugal», refere o comunicado da Openbook. Tiago Falcão, Partner da Openbook Real Estate, comenta que «o desafio que nos foi lançado pela Allianz para o reposicionamento deste ativo numa das zonas mais procuradas de Lisboa, é uma vez mais o reconhecimento da capacidade do Grupo Openbook em apresentar soluções únicas e eficazes aos clientes através de uma estreita colaboração e complementaridade dos serviços prestados pelas diversas empresas do grupo».
O projeto de arquitetura ficou também a cargo da Openbook Architecture.