Ocupação de escritórios supera os 200.000 m2 em 2018

Ana Tavares |
Ocupação de escritórios supera os 200.000 m2 em 2018

 

Os números agora divulgados pela Savills mostram que este valor representa um aumento de 21% da ABL ocupada face ao ano anterior. Rodrigo Canas, diretor do departamento de Escritórios da empresa, diz que «podemos afirmar que o ano 2018 teve um desempenho excecional, em especial se tivermos em linha de consideração a escassez de oferta nova no Mercado de Escritórios de Lisboa. Os resultados alcançados são demonstrativos não só do elevado grau de dinâmica que o mercado vive atualmente, mas também de uma capacidade de adaptação e resposta célere de proprietários e ocupantes».

Para o especialista, «Lisboa é cada vez mais, uma cidade que está no centro das atenções de muitas multinacionais e investidores internacionais, o que tem ajudado a alavancar fortemente a performance do mercado de escritórios».

No total do ano, foram registadas 224 operações, mais 10% que as realizadas em 2017. O Corredor Oeste e o CBD registaram o maior número de operações, com 57 e 51 negócios concretizados, respetivamente. O Corredor Oeste foi também a zona com mais área colocada, num total de 933.746 m², mais 28% que no ano anterior.