Mercedes-Benz.io muda-se para a Torre Zen, no Parque das Nações

A empresa pretendia reforçar a sua presença em Portugal e ter um espaço à medida das mais modernas formas de trabalho.
A empresa pretendia reforçar a sua presença em Portugal e ter um espaço à medida das mais modernas formas de trabalho.

A Mercedes-Benz.io escolheu instalar as suas equipas na Torre Zen, edifício situado no Avenida D.João II, em Lisboa. A empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG vai ocupar 1.550 metros quadrados da Torre Zen.

A operação foi concluída pela JLL, que representou a Mercedes-Benz.io na procura, seleção e negociação do seu novo escritório, no Parque das Nações.

Sofia Tavares, Head of Office Leasing, refere que «a Mercedes-Benz.io pretendia um escritório numa localização central em Lisboa, com uma boa rede de transportes e acessibilidades, onde pudesse acomodar uma equipa em expansão e que, simultaneamente, permitisse implementar as mais modernas formas de trabalho, refletindo a sua cultura».

O novo escritório da Mercedes-Benz.io estende-se por dois pisos. A empresa aposta assim num escritório com uma forte componente de colaboração, oferecendo vários postos de trabalho que se complementam com áreas de reunião e socialização.

A Torre Zen, propriedade da Merlin Properties, totaliza mais de 10.500 metros quadrados de escritórios em 14 pisos acima do solo, complementados por cinco pisos subterrâneos com mais de 330 lugares de estacionamento.

João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal, sublinha que «é um orgulho ter uma entidade como a Mercedes-Benz.io a ocupar um dos nossos edifícios de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa. Este é mais um forte sinal que o investimento feito pela Merlin Properties na excelência dos seus ativos, tem como corolário acordos com as mais reputadas empresas internacionais».

Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, conta que «temos uma política de trabalho totalmente flexível. No entanto, continua a ser crucial ter um espaço com todas as condições de colaboração, onde a cultura da empresa pode ser vivida ao máximo. Procurávamos um espaço onde pudéssemos organizar workshops, eventos de equipa e da empresa. No fundo, trata-se de um importante pilar da cultura empresarial, um centro de colaboração e socialização. O feedback das equipas é extremamente positivo, já que o novo escritório cumpre muitos dos requisitos procurados».