Lionesa dá a conhecer projeto de expansão no MIPIM

Lionesa
Lionesa

Integrado na delegação do Greater Porto, que junta os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, o Lionesa Business Hub (LBH) está de volta ao MIPIM pelo quarto ano consecutivo. O objetivo é reforçar a sua posição “como um centro empresarial inovador e destino de destaque para empresas e talentos, cuja oferta será desde uma secretária até 110.000 m² de área de escritórios feitos à medida”, refere a empresa em comunicado.

De 11 a 14 de março, em Cannes, serão apresentados no MIPIM os vários projetos que integram o plano de expansão deste hub delineado para os próximos anos, e que incluem a ampliação em mais 110.000 m² da oferta de escritórios e espaços de restauração e outros serviços à comunidade, gerando cerca de 2.000 novos postos de trabalho no local e promovendo a adoção de soluções inovadoras de Flex Working e Flex Living. A criação de um jardim filosófico com 5 hectares e o desenvolvimento de infraestruturas ligadas ao desporto e lazer, incluindo campos de paddle e sports club, é outro dos focos de investimento.

Estamos a introduzir milhares de metros quadrados de novos espaços verdes, juntamente com instalações sociais, desportivas e de lazer, para criarmos um ambiente onde as empresas e as pessoas podem continuar a prosperar. Num mercado em crescente competitividade, onde a seleção de um ambiente de trabalho vai além do escritório convencional, o LBH investe numa abordagem integrada que junta a cultura, o bem-estar e a sustentabilidade como elementos essenciais e decisivos na captação e manutenção de talentos”, comenta Eduarda Pinto, diretora executiva do LBH.

Neste sentido, continua a responsável, “com as empresas e os investidores internacionais cada vez mais à procura do talento português e de se instalarem em Portugal, o MIPIM revela-se uma feira muito importante para o Greater Porto na procura de investidores para a Região do Norte”. E, “com quatro anos consecutivos de presença no evento, o LBH tem vindo a consolidar o seu posicionamento, beneficiando do crescente interesse por parte de parceiros internacionais que procuram oportunidades alinhadas com os novos paradigmas do trabalho e da vida urbana”, remata.

Localizado a poucos minutos do Porto, em Leça do Bailio, o Lionesa Business Hub nasceu há duas décadas e é um dos maiores ecossistemas empresariais de Portugal. Atualmente reúne 120 empresas e é ponto de passagem para mais de 7.000 profissionais de 47 nacionalidades.