LACS abre 4º espaço de coworking em Lisboa

O LACS tem atualmente três polos.
O LACS tem atualmente três polos.

O LACS abriu o seu quarto espaço em Lisboa, na zona de Santos, com um investimento superior a 600 mil euros. Nesta operação, a CBRE assessorou a Cofidis, proprietária do edifício.

«A procura de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa tem vindo a aumentar e há muitas empresas que se têm estabelecido nesta zona da cidade. Consideramos que este edifício tem as condições necessárias para acomodar uma empresa com o propósito do LACS. Para a CBRE é muito importante podermos participar nesta operação que envolve um imóvel de elevada qualidade arquitetónica e que reforça a aposta das empresas em zonas diferenciadoras da cidade», frisa André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

O novo ocupante vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho, no espaço com cerca de 4.500 metros quadrados distribuídos por quatro pisos e um rooftop com uma vista 360º sobre o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o jardim do Museu Nacional de Arte Antiga. O espaço inclui ainda 50 lugares de estacionamento em cave para os utilizadores.

O LACS, operador de espaços de trabalho flexíveis, tem atualmente três polos — LACS Rocha Conde D’Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos –, num total de cerca de 20 mil metros quadrados. Conta com cerca de 3.000 membros e quase 250 empresas instaladas.

Layout ideal para continuarmos a nossa aposta nos espaços de trabalho flexível

Martim de Botton, CEO do LACS, refere que «dentro do plano de expansão do LACS para 2023, este edifício encaixa na perfeição, não só pela sua localização e visual sobre o rio Tejo, mas também por ter o layout ideal para continuarmos a nossa aposta nos espaços de trabalho flexível. O facto de permitir ao LACS continuar a sua aposta como ocupante único de mais um edifício icónico de Lisboa e o facto de estar junto ao LACS Rocha Conde D'Óbidos pesou na decisão, pois vai permitir a criação de sinergias entre a nossa comunidade, desde os nossos membros até aos nossos colaboradores. Atualmente, já acolhemos marcas muito relevantes do ecossistema criativo, empreendedor e de startups e o desafio para o futuro será uma aposta contínua na melhoria dos nossos serviços para proporcionarmos cada vez mais bem-estar e flexibilidade aos nossos membros».

Pavlína Borovková, Diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal, assinala que «a Cofidis continua a investir em Portugal e, com a aquisição e mudança para as Natura Towers, decidimos não vender a nossa antiga sede na 24 de Julho, um edifício histórico, Prémio Valmor, e dar-lhe uma nova vida. A sua localização e a assessoria da CBRE, que se revelou uma mais valia pelo apoio e envolvimento nesta operação, foram dois fatores que contribuíram para um processo simples e célere. Estamos muito satisfeitos que a LACS seja o arrendatário porque é uma empresa com a qual nos identificamos em termos de visão e, desta forma, vamos poder contribuir para a expansão do seu negócio».