JLL e Openbook Real Estate comercializam dois edifícios de escritórios

Dois edifícios de escritórios localizados no centro da capital portuguesa.
Edifício Camilo, no centro de Lisboa.

A equipa de Office Leasing da JLL e a Openbook Real Estate estão a comercializar dois edifícios de escritórios localizados no centro da cidade de Lisboa, na Rua Camilo Castelo Branco e na Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal.

Os dois edifícios, propriedade do Fundo BPI Imofomento, contam com 8 pisos de escritórios cada e mais de 15.000 metros quadrados de área locável total. Ambos estão a ser objeto de uma profunda renovação com a revisão completa das redes de infraestruturas, novo layout e acabamentos. Esta renovação tem como pressuposto e objetivo a obtenção da certificação de sustentabilidade Breeam Excellent.

Em termos de amenities, os ativos contam com auditório e foyer para eventos, diversas salas de reunião, zonas de trabalho informal e colaborativo, bem como estacionamentos para EV´s, para bicicletas e balneários.

«Estas características têm sido cada vez mais procuradas, especialmente num mercado escasso como tem sido o nosso, com este tipo de oferta. As novas tendências do mundo do trabalho têm feito com que o setor de escritórios evolua num sentido de maior colaboração e, por isso, com novas exigências, não só nesta ótica, como sendo edifícios certificados e sustentáveis», declara Sofia Tavares, Head of Office Leasing na JLL.

Estes edifícios «têm todo o potencial para serem dois dos melhores ativos de escritórios em Lisboa, não só pela localização, junto a vários meios de transporte e no centro da cidade, mas também por toda a envolvência. Desde jardins, comércio ou restaurantes, estes ativos ficarão totalmente prontos para receber empresas ou serviços, assegurando a qualidade das instalações», acrescenta Sofia.

Por sua vez, Eduardo Craveiro Lopes, Real Estate Investment and Asset Management Director da Openbook Real Estate, sublinha que «investimentos na reabilitação de edifícios no centro da cidade, como estes que a BPI Gestão de Ativos está a fazer para o Fundo BPI Imofomento, são essenciais para a vitalidade da cidade, tornando a nossa capital ainda mais atrativa a novos negócios».