Infinera ocupa 8.487 m² no Office Parque em Carnaxide

Infinera ocupa 8.487 m² no Office Parque em Carnaxide

 

Neste operação, o departamento de Corporate Solutions acompanhou o inquilino, enquanto que a B. Prime representou o proprietário do imóvel.

O edifício estava devoluto, e está atualmente em fase final de obras.

Mariana Rosa, diretora de Corporate Solutions da JLL, explica que «a Coriant criou em Lisboa um dos seus centros de serviços globais de referência a nível mundial e quer continuar a crescer de forma sustentada no mercado português, o que passa, inevitavelmente, pela expansão da área ocupada. Ciente dos desafios inerentes a um processo de mudança de instalações, a empresa contou com o apoio da equipa da JLL para a auxiliar neste campo, confiando na nossa equipa para, não só encontrar uma solução que cumprisse os seus requisitos de espaço neste momento, mas que também constituísse a opção mais eficiente e vantajosa para a sua evolução».

Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime, «durante as reuniões preliminares do processo conseguimos perceber que mais do que novas instalações a Coriant necessitava de um espaço de uso exclusivo onde pudesse desenvolver a sua atividade sem as restrições normais decorrentes da convivência com outros inquilinos. Propusemos a solução do Office Park Carnaxide por nos ter parecido a mais adequada às necessidades da Coriant e por contarmos com todo o apoio por parte do proprietário, em todas as etapas do processo de negociação».

Por seu turno, Carlos Ferreira, Country Manager da Infinera (ex-Coriant), explica que, depois da aquisição da Coriant pela Inifera, «esta nova sede vai permitir que a Infinera Portugal reforce ainda mais a sua equipa e os seus laboratórios para se afirmar também como um centro de referência na Infinera».