Imperial Brands instala-se no edifício Ramazzotti em Carnaxide

Imperial Brands instala-se no edifício Ramazzotti em Carnaxide

A Imperial Brands, empresa de charutos, cigarrilhas, cigarros eletrónicos e tabaco de enrolar, escolheu o edifício Ramazzotti, em Carnaxide, para instalar o seu novo escritório, ocupando uma área de 580 metros quadrados. A CBRE foi responsável pela colocação da empresa britânica no segundo piso do Edifício Ramazzotti.

A CBRE atuou junto do proprietário do espaço, a Marathon MCAP Global Finance, gestora de fundos com sede em Londres. O edifício de escritórios, retalho e armazéns, gerido pelo departamento de Property Management da CBRE, conta com um total de 14 mil metros quadrados.

«O novo escritório é estratégico para o negócio da Imperial Brands. Além de um espaço à medida e com excelentes acessos, principalmente ao centro de Lisboa, é a solução ideal para fixar os colaboradores da Imperial Brands e desenvolver novos modelos de trabalho e de relação com stakeholders», salienta André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE Portugal.

Para Miguel Simões, Market Manager de Portugal & Andorra da Imperial Brands, «os modelos de trabalho instituídos pelas empresa, bem como os locais de trabalho são fatores decisivos para as novas gerações. O nosso propósito com o novo escritório é encontrar um espaço que promova o networking, as boas práticas de sustentabilidade, mas que seja, também, orientado para proporcionar “employee experience” a todos os colaboradores, de forma a que se sintam mais motivados num espaço mais colaborativo com várias zonas de trabalho e de lazer, focados sempre no bem-estar das nossas pessoas».

O departamento de Arquitetura da Savills Portugal, está também envolvido no processo de colocação da marca neste novo espaço, sendo responsável pela conceção do novo escritório. Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal, refere que «foi desafiante para a Savills Portugal encontrar o espaço ideal para a Imperial Brands, que pretendia um espaço diferenciador e sustentável, em Portugal. Foi com imensa satisfação que apoiámos esta operação, fornecendo uma gama completa de serviços especializados e acompanhando o processo de procura de um espaço adequado».

João Cabrito, Associate Architect da Savills Portugal, reforça que «para além do projeto de fit out, o departamento de Arquitetura ficou responsável pela execução da obra. Apoiámos a entrada e a personalização do escritório para proporcionar a todos os seus colaboradores uma experiência única, com várias zonas de trabalho e lazer, promovendo o dinamismo do espaço e o bem-estar. Este projeto no Edifício Ramazzotti em formato Design & Build, numa fração com cerca de 580, deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2023».