Impact Hub instala-se no edifício Neves Ferreira 13

Impact Hub instala-se no edifício Neves Ferreira 13

A Impact Hub ocupou 1183 metros quadrados no edifício de escritórios Neves Ferreira 13, situado na Penha de França, a cerca de 9 minutos do metro de Arroios. Com o apoio da Worx Real Estate Consultants, o novo espaço arrendado no edifício, destinado a coworking, escritórios e salas de eventos, vai se chamar Impact Hub Penha e tem como objetivo ser uma incubadora de empresas sustentáveis.

Reconhecida pela inovação e sustentabilidade no seio das empresas, a Impact Hub Lisbon decidiu abraçar este espaço pelas suas características distintivas: o estilo industrial, o impecável estado de conservação, o pé direito duplo, os dois terraços privados e um de uso comum.

Além disso, a oportunidade incluiu a possibilidade de adquirir a maior parte do mobiliário da FRVR (o antigo inquilino). Esta oportunidade surgiu de forma única dado o interesse da FRVR em transferir a sua posição contratual para uma nova entidade. A Collectivehaus, enquanto proprietária, demonstrou uma notável preocupação e presença em todo o processo, oferecendo assistência à HUBIP na seleção de parceiros para a realização de serviços necessários para a obra.

«Quando visitamos o espaço entendemos logo o potencial do edifício e acreditamos que este novo coworking possa ser um centro dinamizador para a cidade e que permita juntar empresas que procuram um ambiente criativo e inspirador», nota Francesco Rocca, Diretor da Impact Hub Lisbon.

«O processo foi extremamente desafiador, em representação da FRVR. O nosso objetivo era não só assegurar uma transição rápida e eficiente entre entidades, mas também garantir que essa entidade trouxesse segurança ao proprietário do edifício Neves Ferreira 13, Collectivehaus», acrescenta Jorge Telles, Consultant na Worx Real Estate Consultants.

O edifício Neves Ferreira 13 está a poucos minutos do Miradouro da Penha de França e de uma zona de serviços e comércio locais. A Baixa, o Castelo de São Jorge e o bairro de Alfama são alguns dos pontos de interesse nas proximidades.