Five9 escolhe o Porto para instalar novo hub de investigação

A empresa de soluções de cloud para call center, com este novo espaço, vê reforçada a sua presença internacional.
A empresa de soluções de cloud para call center, com este novo espaço, vê reforçada a sua presença internacional.

A Five9 escolheu a cidade do Porto para instalar o seu novo Hub Europeu de Investigação e Desenvolvimento, onde vai concentrar o trabalho desenvolvido nas áreas de inteligência artificial, engenharia de software e operações Cloud. O projeto e construção, que contou com uma área total de intervenção de 3.580 m², tem assinatura da Tétris.

A empresa do grupo JLL concluiu a construção deste projeto de Design, Build & Furniture no edifício Braamcamp 119, um ativo que resulta da reabilitação de uma antiga fábrica histórica no centro do Porto.

A empresa de soluções de cloud para call center, com este novo espaço, vê reforçada a sua presença internacional, assim como as suas capacidades para disponibilizar, globalmente, as mais recentes inovações aos seus clientes.

Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal, refere que «na Tétris trabalhamos continuamente para criar os melhores e mais flexíveis espaços, que são simultaneamente colaborativos e concebidos para as pessoas. Foi esta premissa que nos levou ao resultado final deste projeto, inserido numa antiga fábrica e concebido para acomodar cerca de 300 pessoas: um espaço de trabalho dinâmico, funcional e contemporâneo que proporciona, ao mesmo tempo, conforto e bem-estar aos seus ocupantes. Além disso, foi com grande satisfação que pudemos apoiar a entrada da Five9 em Portugal, disponibilizando apoio na compreensão do mercado nacional, numa altura em que havia muita incerteza a nível económico e geográfico na Europa».

Já Daniel Silva, VP of Engineering da Five9, indica que «com o novo escritório no Porto, criámos um espaço surpreendente para os nossos colaboradores, que proporcionará o crescimento da nossa presença internacional, uma vez que a Five9 continua a expandir as suas capacidades para disponibilizar as mais recentes soluções de cloud para call center e inovações ao nível da experiência do cliente, tanto para clientes europeus como para empresas multinacionais com presença nos EUA e na região EMEA».