Emma arrenda 5.000 m² no edifício Lumnia em Lisboa

Exeo - Parque das Nações
Exeo - Parque das Nações

O edifício Lumnia, parte do complexo EXEO Office Campus, em Lisboa, tem um novo inquilino, a alemã Emma – The Sleep Company.

Esta é, até ao momento, a maior operação do ano de arrendamento de escritórios do mercado de Lisboa. Neste negócio, a CBRE representou a proprietária do EXEO, a promotora imobiliária Avenue.

Fundada em 2015 em Frankfurt, a Emma tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de descanso no mundo. Já expandiu o seu conceito para mais de 25 países e 3 continentes, arrecadando vários prémios e ultrapassando os 900 colaboradores em 2020.

A empresa está atualmente sedeada no Idea Spaces Defensores de Chaves, onde tem 300 colaboradores. Mudando-se para o Lumnia, poderá aumentar a equipa em 450 colaboradores até ao final do próximo ano.

«Portugal tem um mercado repleto de perfis empreendedores. Nos últimos dois anos, apercebemo-nos de que podemos encontrar facilmente grandes talentos em todas as áreas, desde as Operações às Tecnologias de Informação e ao Marketing. Além de um número impressionante de talentos locais, Lisboa é uma cidade atrativa para a relocalização de recursos», afirma Dennis Schmoltzi, CEO da Emma – The Sleep Company. «Devido ao nosso crescimento em Portugal tornou-se necessária a mudança para um espaço de escritórios que satisfaça as nossas necessidades e que apoie o nosso desenvolvimento futuro. Neste sentido, o Lumnia provou ser a opção certa para nós», conclui ainda o responsável.

Lumnia 3

André Almada, Senior Director de A&T Offices na CBRE Portugal, comenta em comunicado que «o edifício Lumnia reúne condições excelentes para uma jovem e dinâmica equipa como a da Emma. A aposta na tecnologia, os espaços verdes, a localização próxima ao rio e o facto de estar rodeada de "amenities" permitirão aos colaboradores da Emma atingir o seu máximo potencial num ambiente contemporâneo e pensado para as novas formas de trabalhar. É um orgulho para nós continuar a apoiar a Avenue na comercialização do Lumnia, onde agora restam apenas 4.500 metros quadrados disponíveis», conclui.

Por seu turno, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, salienta que «ficamos sempre orgulhosos quando somos escolhidos pelos nossos arrendatários. A Emma será um dos principais ocupantes do Lumnia, sendo também uma empresa importante no panorama nacional, tanto pela captação de talento como pela geração de riqueza». Aniceto Viegas avança também que «com esta colocação e outro arrendamento em fase final de negociação, o Lumnia atinge uma taxa de ocupação de aproximadamente 90% e o EXEO fica com 95% das áreas de escritórios colocadas».