Edifício Alexandre Herculano 58 de usos mistos colocado à venda em Lisboa

Edifício Alexandre Herculano 58 de usos mistos colocado à venda em Lisboa
O aparthotel, atualmente operado pelo grupo Numa Stays, integra o edifício.

O edifício Alexandre Herculano 58, um ativo prime de usos mistos em Lisboa, encontra-se em processo de venda. A operação está a ser conduzida, em regime de exclusividade, pela consultora Dils, escolhida para liderar o processo pelas sociedades Admar SCR e Bizau Capital Partners.

Com uma área bruta de construção de 6.100 m² e uma localização estratégica entre o Largo do Rato e o Marquês de Pombal, o imóvel integra hotelaria, retalho premium e soluções de sustentabilidade. O edifício integra um aparthotel com 77 quartos, atualmente operado pelo grupo Numa Stays, e uma loja da marca Garrafeira Estado d’Alma, que dispõe ainda de um terraço exclusivo e de 64 lugares de estacionamento subterrâneo, sob a sua gestão. O imóvel encontra-se certificado com BREEAM – Very Good.

Com uma localização privilegiada, entre a prime CBD de Lisboa e o centro histórico, e características que o tornam especialmente atrativo para diferentes perfis de investidores, como contratos de arrendamento estáveis e de longo prazo, este ativo distingue-se não só pela qualidade da reabilitação de que foi alvo e pelo design contemporâneo no projeto do Hotel, mas também por elementos únicos, como a integração da Garrafeira Estado d’Alma”, destaca Gonçalo Ponces, Head of Hospitality, Living & Natural Capital da Dils Portugal.

Este projeto foi para nós um desafio apaixonante: encontrar a melhor utilização para um edifício de grande dimensão numa das zonas mais emblemáticas de Lisboa. A combinação entre o Hotel Numa Stays Rato e a Garrafeira Estado d’Alma comprova que é possível conciliar inovação, hospitalidade e comércio premium num só ativo”, refere Martim Tomé, Administrador da Bizau Capital Partners

João Cota Dias, Administrador da Admar SCR revela que “o nosso foco de investimento está na criação e desenvolvimento de valor. Com o edifício Alexandre Herculano 58 estabilizado e em pleno funcionamento, consideramos que este é o momento ideal para passar o testemunho a um novo investidor, que poderá beneficiar do potencial de longo prazo deste ativo único”.

Este ativo, propriedade da Bizau Capital Partners e da ADMAR SCR, representa uma oportunidade única para investidores institucionais e privados e será oficialmente colocado no mercado em setembro de 2025, esperando-se forte interesse nacional e internacional.