Dils abre novo escritório na Avenida da República em Lisboa

Dils abre novo escritório na Avenida da República em Lisboa
Fotografias cedidas por Dora António.

A Dils já abriu portas na capital. A imobiliária instalou-se no Edifício República 5, na Avenida da República, em Lisboa, com um espaço que ocupa cerca de 1000 m². Distribuídos por dois pisos distintos - Open Space e o Clube - o novo escritório espelha a cultura da empresa: colaborativa, flexível, dinâmica e com foco no futuro.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o atelier Saraiva + Associados e a execução ficou a cargo da construtora Huître. Composto por dois pisos, o novo escritório revela uma só identidade. A obra foi concluída em apenas quatro meses e enfrentou o desafio de ser realizada num edifício ainda em transformação.

O terceiro piso do edifício é especialmente dedicada às equipas das diferentes áreas de negócio da Dils. Trata-se de um open space, com um design funcional e não hierarquizado, que promove a colaboração e a agilidade. O espaço inclui phonebooths, think tanks e zonas partilhadas, pensadas para responder às necessidades do dia a dia.

No segundo piso, localiza-se o Clube, um espaço destinado a receber clientes, parceiros e eventos. Com uma vista para a Avenida da República, o piso inclui um bar na entrada, zonas lounge, salas de reunião, uma sala de pitch e uma instalação artística de Bernardo Carvalho, que homenageia a cidade de Lisboa e o seu mercado imobiliário.

Não queríamos apenas um escritório, mas sim um espaço onde todos se sentissem em casa, que espelhasse verdadeiramente quem somos e que refletisse os nossos valores e a nossa forma de estar no mercado. No Open Space trabalhamos lado a lado, com espírito de equipa e ambição e no Clube é onde estamos todos juntos de forma mais descontraída e onde recebemos os nossos Clientes. E é nestes dois espaços que vamos crescendo juntos", destaca Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal.

Desde o início soubemos que este não podia ser apenas mais um escritório. Tinha de refletir a irreverência e o posicionamento da Dils”, explica Nelson Paciência, Senior Partner na S+A e responsável pelo conceito de arquitetura. “Criámos um espaço com identidade própria, confortável, funcional e emocional, onde a arquitetura convida a ficar, colaborar e crescer”, acrescenta.

Projetos com este nível de exigência pedem precisão em cada detalhe”, realça João Marques, CEO da Huitre. “O nosso compromisso é simples: rigor no processo, excelência na execução e foco total na solução. É assim que garantimos resultados que falam por si”, acrescenta.

Além do escritório em Lisboa, a Dils contou com a colaboração da Saraiva+Associados e da Huître para o desenvolvimento das suas lojas no Porto e no Estoril.