Cushman & Wakefield garante ocupação no Boavista Office Building

imagem ilustrativa
Fotografia: Boavista Office Building. Cedida por: MAP Group

A Cushman & Wakefield (C&W) anuncia o pré-arrendamento de dois pisos no Boavista Office Building (BOB), no Porto, ao grupo europeu Altri – líder na produção renovável de fibras celulósicas. A empresa adjudicou também à Cushman & Wakefield o projeto de Design & Build das novas instalações, que se encontra a decorrer.

O Boavista Office Building é um edifício de escritórios renovado, localizado na Avenida da Boavista, no Porto. Projetado pelo arquiteto Adriano Pimenta, e com data de conclusão de obra prevista para março de 2026, combina modernidade, flexibilidade e eficiência, proporcionando espaços para empresas que procuram uma localização central.

Os escritórios dispõem de acabamentos de elevada qualidade, abundante iluminação natural e possibilidade de personalização dos espaços. O edifício conta ainda com estacionamento subterrâneo e beneficia de uma envolvente privilegiada, com acesso a transportes públicos, hotéis, ginásios, restaurantes e serviços essenciais. O BOB destaca-se igualmente pelo seu compromisso com a sustentabilidade, encontrando-se em candidatura à certificação LEED.

Maria João Pinto, Associate, Head of Office Agency Porto da Cushman & Wakefield, afirma que o BOB se assume como uma oportunidade rara no mercado de escritórios, “ao conjugar elevada qualidade, localização prime e áreas de menor dimensão — uma combinação escassa nesta zona da cidade. A presença de empresas como a Altri valida o posicionamento de excelência e o perfil diferenciador do edifício”.

O edifício encontra-se em comercialização pela Cushman & Wakefield, em regime de exclusividade.